Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 02/05/19

Manifestantes tomam as ruas contra a reforma da Previdência e os altos índices de desemprego neste 1º de maio

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Trabalhadores se reúnem próximo ao palco montado no Vale do Anhangabaú
Trabalhadores se reúnem próximo ao palco montado no Vale do Anhangabaú - Pedro Aguiar

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (02) traz notícias sobre as manifestações do dia 1º de maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, no Brasil. Milhares de pessoas foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho e fazer oposição à reforma da Previdência. Centrais sindicais marcaram uma greve geral para o dia 14 de junho.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, afirma que o povo pode conter as reformas: "temos condições de barrá-la [a proposta governista]. Mas eles também têm condições de aprovar. Precisamos convencer a opinião pública a pressionar os deputados".

Você ouve mais informações sobre a tentativa de golpe de Estado na Venezuela. Marchas de opositores e simpatizantes ao governo de Nicolás Maduro tomaram as ruas de Caracas, capital venezuelana, na última quarta-feira (01), após tentativa de golpe promovida pelo deputado Juan Guaidó, no início da semana.

Também nesta edição, confira informações sobre os 22 anos da morte de Paulo Freire, patrono da educação brasileira desde 2012. Este ano, no entanto, ele pode perder essa titulação.

O presidente Jair Bolsonaro pretende retirar o posto de um dos mais brilhantes educadores do mundo:  “quem sabe nós temos uma patrona da educação, não mais um patrono, muito chato. Não precisa falar quem é, que temos até o momento, que vai ser mudado. Estamos esperando alguém diferente", afirmou o presidente.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho