Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 02/05/19

Encontro Juventudes Negras e Periféricas e comemoração de oito anos de centro cultural são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O evento faz parte das celebrações da Semana da Baixada
O evento faz parte das celebrações da Semana da Baixada - Reprodução/ Fórum Grita Baixada

O programa da última quinta-feira (02) fala sobre o evento que vai debater o genocídio da juventude negra e periférica em Duque de Caxias e o projeto Centro Cultural Novos Horizontes da comunidade de Morro Grande, localizada no município de São José do Vale do Rio Preto, região serrana do estado. 

Em entrevista, Wesley Teixeira, do cursinho pré-vestibular +Nós, comenta sobre o encontro que entre outras coisas pretende debater educação, cultura e direito à cidade. Segundo Wesley, a juventude está interessada em pensar as soluções para os problemas que afligem a Baixada Fluminense para promover uma política de vida.

Rodolpho Branco, vice-diretor do Centro Cultural Novos Horizontes (CCNH), conversa sobre o projeto que tem mudado a realidade local a partir da leitura. Para Rodolpho, com o estímulo a partir de diversas atividades, conseguimos despertar a curiosidade e desejo pela leitura, além disso, valorizar a cultura local. 

Nas reportagens: governo Bolsonaro ameaça interromper programa Minha Casa Minha Vida; e, especial sobre o patrono da educação brasileira,Paulo Freire.
 

Edição: Fernanda Castro