Pernambuco

Rádio

Semiárido Brasileiro é tema no Programa Brasil de Fato

Entrevista com Alexandre Pires, integrante da ASA e do Centro Sabiá, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Alexandre Henrique Pires é integrante da Articulação Semiárido Brasileiro e do Centro Sabiá
Alexandre Henrique Pires é integrante da Articulação Semiárido Brasileiro e do Centro Sabiá - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco da última sexta-feira (03) trata sobre o semiárido brasileiro. Em entrevista, Alexandre Henrique Pires, coordenador do Centro Sabiá e integrante da coordenação executiva da Articulação Semiárido Brasileito (ASA), falou sobre a definição de semiárido no Brasil e o surgimento e atuação da ASA, além de comentar a atual situação do governo federal em termos de políticas de convivência com o semiárido. 

Alexandre pontua que, desde 2016 há um corte severo nos investimentos do programa de cisternas com o qual a ASA atua. "Até o momento, o atual governo não fez nenhum aceno para diálogo com a gente da ASA para construir o programa, então a perda no ponto de vista político é muito grande", disse.

Também nesta edição, é possível acompanhar a tradicional conexão com a Rede Lula Livre, diretamente de Curitiba, com informações sobre as mais recentes visitas que  Lula recebeu, além de falar sobre as futuras entrevistas que o ex-presidente irá conceder.

O programa traz, ainda, reportagem especial  sobre o geógrafo brasileiro Milton Santos, que completaria 93 anos nesse dia 03 de maio.

Você pode acompanhar o programa de segunda a sexta, pela Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa