RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 10/05/19

Professores e alunos iniciam manifestações contra cortes na educação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Manifestação de estudantes em São Paulo faz parte da Jornada de Lutas da Juventude
Manifestação de estudantes em São Paulo faz parte da Jornada de Lutas da Juventude - Rovena Rosa/Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (10) abre com a manifestação contra os cortes na educação promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro. Estudantes e professores protestam em todo o Brasil. Segundo vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, Jessy Dayane, os cortes aplicados pelo governo podem significar o fim das universidades brasileiras.

Ao longo da semana, foram registradas intervenções de estudantes no Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. No próximo dia 15 de maio, acontece uma Greve Geral Nacional Contra os Cortes na Educação. 
O Brasil de Fato entrevistou a jornalista, feminista e ex-deputada federal, Manuela D’ávila, para falar sobre seu novo livro, Revolução Laura: Reflexões sobre Maternidade e Resistência. 
“Nós precisamos compreender o peso do trabalho reprodutivo não remunerado exercido pelas mulheres na construção de sua opressão pela sociedade. Precisamos entender que isso explica a não participação das mulheres nos espaços públicos”, comenta.
E ainda falando sobre literatura, você confere um livro que chegou para revolucionar o conceito da mitologia africana para as crianças. O quadro Mosaico Cultural traz a pedagoga Waldete Tristão, autora de “Conhecendo os Orixás: de Exu a Oxalá”.


Confira
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Brasil de Fato