RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 11/05/19

Ataques do governo à educação brasileira e reforma da Previdência são alguns dos assuntos do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O bloqueio dos recursos da educação foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e o valor chega a R$ 7,3 bilhões.
O bloqueio dos recursos da educação foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e o valor chega a R$ 7,3 bilhões. - Antonio Cruz | Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (11 e 12 de maio), traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição conta com informações sobre o governo de Jair Bolsonaro que promoveu ao longo desta semana, diversos ataques à educação brasileira. Universidades federais perderam 30% do orçamento previsto para 2019 após decisão do ministro da educação Abraham Weintraub.

Outro tema importante sobre o atual governo que vamos trazer neste programa é a reforma da Previdência. O quadro na Boca do Povo foi às ruas para saber o que a população sabe sobre a reforma proposta pelo governo.

No Momento Agroecológico, vamos falar sobre o butiá, uma fruta que está ressignificando uma comunidade de pescadores e agricultores em Santa Catarina. Além disso, tem história do nosso colunista Mouzar Benedito e ainda mais notícias sobre política nacional, Mosaico Cultural e muito mais.

O Programa Brasil de Fato, traz muitas informações ainda sobre cultura, ao contar a história de um grupo de médicos que usa o cordel nordestino para falar sobre saúde com a população. Além das informações, o programa também conta com muita música!

 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho