Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco debate cortes na educação

Entrevista com Rosa Amorim do Levante Popular da Juventude e Fernando Melo do SINTEPE é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Fernando Melo faz parte do SINTEPE e Rosa Amorim  é militante do Levante Popular da Juventude
Fernando Melo faz parte do SINTEPE e Rosa Amorim é militante do Levante Popular da Juventude - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (13) pauta os cortes da educação e também a greve nacional da educação, que está marcada para esta quarta-feira (15).

Em entrevista, Fernando Melo, do Sindicato dos Trabalhadores em educação de Pernambuco (SINTEPE), e Rosa Amorim, militante do Levante Popular da Juventude, falaram sobre os ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da educação Abraham Weintraub, além dos impactos destas medidas para o país.

O colunista Daniel Lamir, na resenha esportiva, traz as principais notícias do final de semana, além de comentar a saída do treinador Márcio Goiano do Náutico.

Esta edição traz, ainda, entrevista com o Escritor Oswaldo Faustino sobre a forma como a libertação dos escravizados é repercutida, escondendo o protagonismo do povo negro na luta pela conquista de liberdade. Oswaldo fala sobre esse processo histótico e os desafios enfrentados pela população negra até os dias atuais.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira e também pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa