Rádio

Greve nacional da educação é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Paulo Rocha, professor e presidente da Central Unica dos Trabalhadores (CUT), é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE)

,

Ouça o áudio:

Além de presidir a Central Unica dos Trabalhadores (CUT), Paulo Rocha é historiador e professor da rede pública de ensino / Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (14), fala sobre a greve nacional da educação.

Em entrevista, Paulo Rocha, presidente da Central Unica dos Trabalhadores e também professor da rede pública de ensino, falou sobre a atual situação da educação pública e sobre o dia 15 de maio, que promete ser um dia de paralisação total nas instituições de educação no país e, também, de atos de rua massivos, além de ser uma preparação para o 14 de junho, que está apontado como o dia da greve geral.

Esta edição traz, ainda, reportagem sobre a participação das mulheres mães na política brasileira, com falas de diferentes mulheres que atuam em diversos espaços políticos, sobre as dificuldades em conciliar a maternidadee e a política.

Na Agenda Cultural, dicas de show e 17ª semana de museus, evento organizado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). 

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira e também pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa