Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 14/05/19

Redução em 90% das normas de segurança de saúde do trabalho e atos em defesa da educação pública são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo o governo, as normas regulamentadoras vão passar por um processo de modernização para simplificar as regras
Segundo o governo, as normas regulamentadoras vão passar por um processo de modernização para simplificar as regras - Joe Raedle / Getty Images North America / AFP

O programa da última terça-feira (14) aborda a possível redução em 90% das normas de segurança e saúde do trabalho e os atos em defesa da educação pública, organizados por movimentos sociais, estudantes e professores.

Em entrevista, Marcos Menezes, coordenador jurídico do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Rio de Janeiro (SINTSERJ), explica a importância das normas regulamentadoras para a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras e como elas são imprescindíveis ao país.

Michelangelo Torres, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (SINTIFRJ), informa que o corte planejado pelo governo não tem precedentes na educação brasileira. Para Michelangelo, o corte vai inviabilizar o funcionamento dos Institutos e é muito importante envolver toda a comunidade nesse processo para lutar pela educação.

Confira também no programa, justiça do Rio autoriza quebra do sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz; e, Bolsonaro anuncia que vai indicar Sérgio Moro ao STF.

Dicas sobre o vinagre e uma receita de conserva de pimenta no quadro Dicas Mastigadas. 

Edição: Fernanda Castro