Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 15/05/19

Estudantes e professores chamam greve geral nas universidades federais do Brasil contra os cortes de verbas na Educação

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça o áudio:

Em Brasília, mais de 50 mil pessoas protestam contra os cortes na educação pública feitos pelo governo Bolsonaro. / Rodrigo Pilha

No Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (15), você confere notícias sobre a greve geral em todo o Brasil, dos professores, estudantes e profissionais da educação contra os cortes de 30% da verba destinada à área, propostas pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub. 

Os atos também estão recebendo apoio de universidades particulares, que se somaram na defesa da educação pública brasileira. Os atos acontecem nesta quarta-feira (15) em quase todas as capitais do país. 

Você ouve também os detalhes sobre o caso do ex-presidente Michel Temer, preso desde o dia 9 de maio no âmbito da Lava Jato. A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, conceder uma liminar para que Temer seja solto. Os ministros determinaram que, após a soltura, o ex-presidente não pode mudar de endereço, ter contato com outras pessoas físicas ou jurídicas investigadas ou deixar o país.

Ouça ainda mais informações sobre a falha na segurança no Whatsapp, que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de programas para coletar informações dos usuários.

A empresa orienta ainda os usuários a manterem os sistemas operacionais atualizados, pois a ação dos invasores pode se beneficiar dessa vulnerabilidade.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Michele Carvalho