Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 15/05/19

Estudantes e professores chamam greve geral nas universidades federais do Brasil contra os cortes de verbas na Educação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em Brasília, mais de 50 mil pessoas protestam contra os cortes na educação pública feitos pelo governo Bolsonaro.
Em Brasília, mais de 50 mil pessoas protestam contra os cortes na educação pública feitos pelo governo Bolsonaro. - Rodrigo Pilha

No Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (15), você confere notícias sobre a greve geral em todo o Brasil, dos professores, estudantes e profissionais da educação contra os cortes de 30% da verba destinada à área, propostas pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub. 

Continua após publicidade

Os atos também estão recebendo apoio de universidades particulares, que se somaram na defesa da educação pública brasileira. Os atos acontecem nesta quarta-feira (15) em quase todas as capitais do país. 

Você ouve também os detalhes sobre o caso do ex-presidente Michel Temer, preso desde o dia 9 de maio no âmbito da Lava Jato. A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, conceder uma liminar para que Temer seja solto. Os ministros determinaram que, após a soltura, o ex-presidente não pode mudar de endereço, ter contato com outras pessoas físicas ou jurídicas investigadas ou deixar o país.

Ouça ainda mais informações sobre a falha na segurança no Whatsapp, que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de programas para coletar informações dos usuários.

A empresa orienta ainda os usuários a manterem os sistemas operacionais atualizados, pois a ação dos invasores pode se beneficiar dessa vulnerabilidade.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho