Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 17/05/19

O Dia Internacional contra a LGBTfobia traz debate e aponta os retrocessos dos últimos três anos no país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No dia 17/05/1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirava a homossexualidade da lista de doenças psiquiátricas
No dia 17/05/1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirava a homossexualidade da lista de doenças psiquiátricas - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (17) traz informações sobre o Dia Internacional contra a LGBTfobia. A data faz referência ao dia em que a assembleia geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças psiquiátricas, em 1990.

Continua após publicidade

Joy Agoston, mulher trans jornalista, comenta que encontrou uma série de barreiras no mercado de trabalho. “Já aconteceu comigo de eu fazer o processo, chegar na fase final e não ser selecionada, não pela capacidade, porque preenchia todos os requisitos da vaga, tinha os necessários, mas por conta de ser uma mulher trans". 

Também nesta edição, o Brasil de Fato convida você a conhecer um pouco mais dos estudantes de universidades federais do país, que serão afetados pelos cortes de verba. Mais de 70% dos alunos é de baixa renda, de famílias com renda mensal de até de R$ 1400.

De acordo com a pesquisa dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), mais de 60% dos estudantes das federais cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.  
 
E o Mosaico Cultural te leva para Recife, para conhecer as Floriterárias, um grupo de dezenas de mulheres que se juntam para ler e debater assuntos que surgem dos livros.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho