Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 20/05/19

A barragem da mineradora Vale, em Barão de Cocais (MG), pode romper entre os dias 19 e 25 de maio

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Vista aérea da barragem de Barão de Cocais (MG)
Vista aérea da barragem de Barão de Cocais (MG) - Google Maps

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (20) traz mais informações sobre as barragens em Minas Gerais. Desta vez, a barragem é a Sul Superior, da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais. O rompimento pode ocorrer entre os dias 19 e 25 de maio. A Justiça de Minas Gerais determinou que a mineradora Vale apresente, em 72 horas, um estudo sobre os impactos da ruptura das estruturas da barragem.  

Maxwell Felipe de Andrade, 31 anos, morador de Barão de Cocais, afirma que há meses a população vive com medo: “eu desesperei. Fui buscar informações e não consegui. A Vale não nos fala nada, não nos informa nada. É sempre essa jogada de esconder toda essa situação. De olhar com sorrisinho na cara e tentar passar uma sensação de tranquilidade, o que não funciona. Passamos as noites em claro e hoje estamos nessa apreensão”.

Também nesta edição, ouça a entrevista com o ex-banqueiro Eduardo Moreira, que está denunciando os podres do sistema financeiro do Brasil e o que está por trás da reforma da Previdência.

E o Alimento é Saúde desta semana fala sobre os efeitos da dieta low carb, usada para perder peso por meio da redução no consumo de carboidratos. Apesar da moda, a nutricionista Fernanda Rodrigues alerta que cortar esse tipo de nutriente causa danos ao corpo.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho