Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 22/05/19

Ex-presidente Lula concedeu entrevista ao Intercept Brasil, na última terça-feira (21)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ex-presidente falou, entre outros pontos, sobre situação que vive na prisão
Ex-presidente falou, entre outros pontos, sobre situação que vive na prisão - Reprodução Intercept Brasil

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (22) traz detalhes da entrevista com Luiz Inácio Lula da Silva, realizada ontem (21) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), pelo jornal Intercept Brasil. 

Continua após publicidade

O ex-presidente exigiu que provas sejam apresentadas e falou sobre a relação da Lava Jato com os meios de comunicação brasileiros. “Na frente do Moro eu disse: ‘você está condenado a me condenar’. A quantidade de mentiras que vocês contaram, num acordo entre a Lava Jato e a imprensa brasileira, porque a Lava Jato não seria o que é se não fosse a imprensa, num conluio entre televisão, rádios e jornais, em que você tinha praticamente editores em cada jornal para receber a matéria em primeira mão antes dos advogados", denunciou. 

Ouça também mais informações sobre os alunos das universidades federais — principais afetados pelos cortes de 30% na educação. Para tentar deslegitimar a luta dos estudantes e justificar os cortes, há um mito de que a maioria dos universitários é de classe média alta. A quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação mostra uma realidade diferente: estudantes com renda inferior a 1500 reais representam 70,2% dos alunos das universidades federais

Nesta edição, você confere todos os detalhes sobre a retomada do julgamento sobre homofobia, a ser considerada como crime de racismo. Quatro dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)  já votaram a favor. São eles: Edson Fachin, Celso de Mello, Alexandre de Moraes e Roberto Barroso

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho