DEFESA DO SUS

8ª Conferência Estadual de Saúde começa nesta sexta em Porto Alegre

Confira programação da conferência e assista transmissão da abertura do evento pela Rede Soberania

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS)

,
Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, evento vai até domingo / Divulgação

Começa nesta sexta-feira (24) a 8ª Conferência Estadual de Saúde, no auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. Realizada a cada quatro anos, o evento terá a participação de mais de dois mil delegados eleitos em conferências municipais em todo o Rio Grande do Sul. Segundo o Conselho Estadual de Saúde, estarão em debate os problemas da saúde e serão aprovadas propostas para a melhoria das políticas públicas. 

A conferência tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A solenidade de abertura acontece às 9h30, seguida da plenária para aprovação do regulamento e, ao longo do dia, das mesas que terão como assunto a democracia e saúde, saúde como direito, princípios e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação continua neste sábado (25), com a discussão em grupos de trabalho, que farão o debate e votação das diretrizes e propostas oriundas das etapas municipais. A reunião desses grupos será feita nas escolas estaduais Júlio de Castilhos e Protásio Alves.

Na manhã de domingo (26), a plenária final acontece novamente no Araújo Vianna. Na oportunidade, também serão eleitos os 140 delegados que representarão o Estado na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em Brasília, entre 4 e 7 de agosto.

Clique aqui para acessar a programação!

Assista à transmissão da Rede Soberania na abertura da conferência:

 

Edição: Redação