Educação

Sisu abre consulta de vagas disponíveis em instituições e cursos participantes

Inscrições começam no dia 4 de junho

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Quem não for selecionado na primeira chamada pode entrar para a lista de espera
Quem não for selecionado na primeira chamada pode entrar para a lista de espera - Agência Brasil

Estudantes já podem consultar as vagas disponíveis nas instituições e cursos oferecidos no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, do segundo semestre. A pesquisa pode ser feita na página do Sisu na internet, a partir desta quinta-feira (23).

Podem concorrer às vagas, os alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2018, e tiveram uma nota acima de zero na redação.

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas entre os dias 4 e 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o sistema calcula a nota de corte, que garante ao candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Quem não for selecionado nessa primeira chamada, pode entrar para a lista de espera entre os dias 11 e 17 de junho.

O Ministério da Educação informou que para evitar sobrecarga no sistema, o simulador que mostra informações dos últimos processos do Sisu vai ficar temporariamente fora do ar a partir desta quinta-feira. A previsão é que ele volte ao normal no dia 10 de junho. 

Edição: Michele Carvalho