Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 27/05/19

Privatizações de bancos estatais podem prejudicar milhões de brasileiros, além de trazer déficit aos cofres públicos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Trabalhadores protestam contra fechamento de agência no Mato Grosso do Sul
Trabalhadores protestam contra fechamento de agência no Mato Grosso do Sul - Seeb Campo Grande

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (27) traz notícias sobre as possíveis privatizações da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Juntas, essas duas instituições são as principais responsáveis pela concessão de crédito imobiliário e agrícola no país, além de dar estímulo às pequenas e médias empresas. 

Na semana passada, o ministro da Economia Paulo Guedes, sugeriu uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America, com sede nos Estados Unidos. A atitude gerou polêmica por evidenciar a possibilidade de entrega das instituições públicas ao capital estrangeiro.

Juvandia Moreira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), questionou a funcionalidade de privatizar as estatais, que geram benefícios monetários para o país: “por que o Estado vai vender empresas lucrativas que ajudam no desenvolvimento interno e geram empregos, exercendo um papel estratégico para o país?”

No quadro Alimento é Saúde, você ouve os benefícios do pão francês, tão característico da alimentação brasileira.

Confira também uma deliciosa receita de salada, com várias folhas e frutas, que o jornalista Guilherme Petro ensina no quadro Comida de Verdade.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho