Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 27/05/19

Festival pela Vida das Mulheres é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro |

Ouça o áudio:

Segundo a organização, o evento acontece do dia 28 de maio até o dia 02 de junho
Segundo a organização, o evento acontece do dia 28 de maio até o dia 02 de junho - Reprodução/ 2º Festival pela Vida das Mulheres

O programa da última segunda-feira (27) aborda o segundo Festival em Defesa da Vida e dos Direitos das Mulheres criado em função do dia da redução da mortalidade materna.

Em entrevista, Eleutéria Amora, coordenadora da Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra) e diretora executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), fala sobre o festival que é organizado por diversos movimentos e coletivos de mulheres. Segundo Eleutéria, o festival pretende ser um momento de luta pela saúde e pelas vidas das mulheres, maternidades seguras e funcionando e pela legalização do aborto.

Viviane Tavares, diretora da agência Eté Checagem, conversa sobre a seleção da agência para o Encontro Internacional Global Fact 6. Para ela, a participação no encontro é um momento de trocar experiências e mostrar como funciona a metodologia para checagem especializada em direitos humanos.

Ainda no programa,manifestantes e moradores de favelas realizam ato na praia de Ipanema para denunciar violência do Estado do Rio; e no Repórter SUS, como o racismo e o patriarcado ainda determinam o cuidado com a saúde da mulher.

No quadro Papo Esportivo, a rodada do final de semana do campeonato brasileiro. 

Edição: Fernanda Castro