Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco aborda direitos humanos e racismo

Entrevista com psicóloga Jesus Moura é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Jesus Moura faz parte da comissão de direitos humanos do Concelho Federal de Psicologia
Jesus Moura faz parte da comissão de direitos humanos do Concelho Federal de Psicologia - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (27) trata de direitos humanos e racismo.

Em entrevista, a psicóloga Jesus Moura, integrante da comissão de direitos humanos do Conselho Federal de Psicologia, falou sobre como o racismo afeta a constituição da população negra e sobre a atuação da comissão para a garantia de direitos e combate às opressões racistas, machistas e LGBTfóbicaa. Além disso, a psicóloga falou sobre os retrocessos que tem se configurado desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016.

Também nesta edição, os ouvintes acompanham notícias sobre a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Um dos atores cotados para a propaganda da reforma, Ratinho (SBT), deve 76 milhões de reais à União. Os débitos revelam que do montante, R$ 38 mil são dívidas com a Previdência. 

O programa traz, ainda, participação de Manuella Mirella, presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, falando sobre a mobilização em defesa da Educação no Brasil planejada para o dia 30 de maio.

O quadro Alimento é Saúde traz informações sobre a berinjela, que tem diferentes modos de preparo e está presente em diversos pratos da culinária brasileira.

Na Agenda Cultural, 2º Festival Nacional Pela Vida das Mulheres.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa