Educação

Acaba nesta sexta-feira (31) o prazo para as inscrições do Encceja

Os candidatos precisarão justificar o motivo de ausência na edição anterior, de 2018

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Quem conseguir a nota mínima em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio
Quem conseguir a nota mínima em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio - Arquivo/Agência Brasil

Os interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, têm até essa sexta-feira, dia 31 de maio, para se inscrever. 

Podem fazer a prova pessoas que não terminaram os estudos na idade adequada e desejam receber o certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio. 

O exame acontece no dia 25 de agosto em 611 cidades diferentes. Serão quatro provas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, além da redação. A nota mínima para a parte objetiva é de 100 pontos e cinco para a parte escrita. 

A inscrição para o Encceja é gratuita e pode ser feita na página do Inep. O instituto também disponibiliza apostilas com material de estudo para os participantes. 


 


 

Edição: Michele Carvalho