Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 29/05/19

As manifestações do dia 30 de maio acontecem em todo o país em defesa da educação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Espera-se que os atos sejam ainda maiores que os do dia 15 de maio
Espera-se que os atos sejam ainda maiores que os do dia 15 de maio - Reprodução União Nacional dos Estudantes (UNE)

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (29) traz notícias sobre a manifestação que acontece na quinta-feira (30), contra os cortes na educação.  

Continua após publicidade

Em todas as instituições de ensino, alunos estão convidados a participar do ato em defesa da educação e contra os cortes nas universidades. A vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Jessy Dayane, fala sobre as notícias falsas que circulam pelas redes sociais e esclarece dois pontos importantes. 

“Quando você cancela o repasse de grana para talvez, um dia, quem sabe, devolver, o nome disso é corte. Saiu uma notícia de que o Ministério da Fazenda descontingenciou uma parte da verba, mas o MEC contingenciou essa mesma parte, então na prática, os cortes continuam aí. O maior corte é na educação básica, 39%”, afirma. 

Você ouve também as informações sobre a nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/19 do governo Jair Bolsonaro (PSL), que altera o modelo de Previdência Social e exclui do texto a proteção especial às gestantes. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 48% das mulheres perdem o emprego em até 12 meses após a volta da licença-maternidade.

Ouça ainda sobre os avanços na luta contra o vírus HIV. O tempo de sobrevida de pacientes mais que dobrou após o Brasil adotar políticas públicas de combate à doença, segundo estudo do Ministério da Saúde. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho