Podcast

Confira a edição desta quarta-feira (29) do Programa Bem Viver

A endometriose atinge apenas as mulheres e ainda é pouco conhecida

Ouça o áudio:

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o tratamento medicamentoso ou cirúrgico para endometriose
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o tratamento medicamentoso ou cirúrgico para endometriose - Ilustração de Silvana Mattievitch
A endometriose atinge apenas as mulheres e ainda é pouco conhecida

Na edição desta quarta-feira (29) do programa Bem Viver você confere uma entrevista com o ginecologista e obstetra, Hélio Sato sobre a endometriose. Doença que causa muitos problemas para as mulheres e ainda é pouco conhecida.

No quadro Momento Agroecológico, vamos falar sobre um projeto que transforma lixo orgânico em adubo. Moradores de um bairro no Distrito Federal aprenderam a separar lixo orgânico e após fazerem composteiras, produzem o próprio adubo.

No quadro Comida de Verdade, o jornalista e cozinheiro Guilherme Petro ensina a fazer uma deliciosa receita de salada para diferenciar o cardápio, com  folhas amargas, manga, gorgonzola e vinagrete de mel.

Além disso, você aprende um pouco mais sobre a pílula do dia seguinte, com a enfermeira Sofia Barbosa, que explica os benefícios e desvantagens do medicamento, quadro Minuto da Saúde.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.


 

Edição: Katarine Flor