Paraná

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 01/06/2019

Segunda mobilização nacional contra os cortes da educação e a votação do Escola Sem Partido são destaque desta edição

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

Nosso programa vai ao ar aos sábados e domingos em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin, Paula Freitas e Turvo
Nosso programa vai ao ar aos sábados e domingos em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin, Paula Freitas e Turvo - Gabi Lucena

Na edição desta semana do Programa Brasil de Fato Paraná, você confere a aula de cidadania que a juventude voltou a dar nesta semana. Em mobilização nacional, milhares de pessoas foram às ruas neste dia 30 de maio para protestar contra os cortes na educação pública. Em Curitiba, mais de 20 mil manifestantes participaram da mobilização.

E falando em educação, professores e estudantes do Paraná também estão apreensivos com a possibilidade de aprovação do Projeto de Lei que implementa o programa Escola Sem Partido no ensino público do estado. Apesar de já ter sido declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Ministério Público, o projeto segue tramitando na Assembléia Legislativa do Paraná, e deve ser votado no fim de junho. 

E tem mais polêmica do Governo Federal: o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta falou nesta semana sobre a possibilidade de cobrar atendimentos no Sistema Único de Saúde. Uma proposta que fere o principal princípio de universalidade do SUS.

E além dessas notícias, tem também música, comentários sobre o desempenho do Atlético Paranaense na Recopa, o quadro Alimento é Saúde.

No Paraná, o programa vai ao ar toda semana, nas seguintes rádios:

  •   Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87, 9 FM, aos sábados, a partir das 11h
  •   Paulo Frontin, na Rádio Cidade 87,9 FM, aos sábados, a partir das 7h e 21h
  •  Paula Freiras, na Rádio Paula Freitas 87,9FM, aos sábados, a partir das 11h
  •   Turvo, na Rádio Turbo Ativo 87,9 FM, aos domingos, às 6h

E pela internet, você acompanha da Rádio Brasil de Fato, às 8h de sábado e domingo.

Ficha Técnica

Apresentação: Gabriel Carriconde | Roteiro: Franciele Petry | Operação de áudio: Lucas Botelho | Apoio: Equipe de jornalismo do Brasil de Fato.

Edição: Franciele Petry