Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 03/06/19

A multidão se concentrou na Praça da República para participar do Festival Lula Livre mesmo com chuva

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Apresentação do Bloco Ilu Oba de Min
Apresentação do Bloco Ilu Oba de Min - Ricardo Stuckert

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (3) traz a repercussão da terceira edição do Festival Lula Livre, que aconteceu neste último domingo (2), em São Paulo. Cerca 80 mil pessoas ocuparam a Praça da República para assistir dezenas de shows e se manifestar em defesa da liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao todo, foram mais de 35 artistas que se apresentaram em defesa de Lula. Em resposta, o ex-presidente enviou uma carta aos participantes do festival: “agradeço de coração a cada uma e a cada um de vocês, artistas e público, que nesse 2 de junho fazem da praça da República a Praça da Democracia. Embora tenha o nome de “Festival Lula Livre”, sei que esse é muito mais que um ato de solidariedade a um preso político”. 

Você também ouve sobre a questão da carceragem em Manaus. Ao todo, 55 detentos de quatro unidades prisionais do estado foram executados. O Brasil de Fato conversou com a a advogada da pastoral carcerária nacional Luisa Cytrinowicz, que está acompanhando a situação dos familiares dos mortos. 

E o quadro Papo Esportivo traz a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na França e começa nesta semana. A camisa 10 do time, Marta, está se recuperando de uma lesão e ainda não sabe se poderá jogar na estreia da equipe, no dia 9 de junho, contra a Jamaica.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho