Podcast

Confira a edição desta quarta-feira (05) do Programa Bem Viver

Momento agroecológico: A produção do cacau agroecológico começou em 2016

Ouça o áudio:

O Brasil é um dos maiores produtores de cacau no mundo e é no Norte e no Nordeste que se concentram as plantações da semente
O Brasil é um dos maiores produtores de cacau no mundo e é no Norte e no Nordeste que se concentram as plantações da semente - Imaflora/Divulgação
Momento agroecológico: A produção do cacau agroecológico começou em 2016

Continua após publicidade

Na edição desta quarta-feira (05) do programa Bem Viver você confere uma entrevista com a enfermeira, Sofia Barbosa sobre sífilis. A doença é transmissível e a enfermeira dá dicas de como se proteger do sífilis.

No quadro Momento Agroecológico, vamos falar sobre o projeto de cultivo de cacau orgânico, que acontece desde de 2016 pelo Assentamento Dois Riachões, no sul da Bahia.

No quadro Comida de Verdade, o jornalista e cozinheiro Guilherme Petro ensina a fazer uma deliciosa receita de shake de chocolate com banana. Além disso, você aprende um pouco mais sobre as precauções com as famosas dietas Low Carb quadro Alimento é Saúde.

Nesta edição, também vamos falar sobre o aumento de casos de sarampo no Brasil. Só neste ano, o Ministério da Saúde confirmou 83 casos de sarampo e por conta disso o Ministério está organizando uma campanha de vacinação contra o sarampo para 10 de junho.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.

Edição: Katarine Flor