Pernambuco

Rádio

Meio ambiente é tema do Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Carlos Magno, do Centro Sabiá, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

 Carlos Magno é coordenador técnico pedagógico do Centro Sabiá, médico veterinário e mestre em agroecologia
Carlos Magno é coordenador técnico pedagógico do Centro Sabiá, médico veterinário e mestre em agroecologia - Fátima Cleilma

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (04) trata sobre meio ambiente.

Em entrevista, Carlos Magno, coordenador técnico pedagógico do Centro Sabiá, médico veterinário e mestre em agroecologia pela Universidade Internacional de Andaluzia, falou sobre a década da agricultura familiar das Nações Unidas e a importância de debater esse tema, comentou a liberação intensiva do uso de agrotóxicos pelo governo Bolsonaro e falou de pautas urgentes para o meio ambiente.

Carlos Magno tratou, ainda, sobre agroecologia e a pré-estréia do projeto desenvonvido pelo Centro Sabiá "Agroecologia é Vida".

Também nesta edição, o colunista de política, Vinícius Sobreira, falou sobre debate sobre educação indigena, que ocorrerá amanhã na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE).

O quadro Comida de Verdade traz uma receita simples e saborosa, de patê de feijão com alecrim.

Na Agenda Cultural: Recital "Assim Cantamos Nós", oficina Musicas do Mundo, Cine-concerto, e Cineclube Cinbora.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa