Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 06/06/19

No programa de hoje, confira notícias sobre o Seminário Terra e Território: Diversidade e Luta

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Seminário reúne entidades, acadêmicos e movimentos populares em defesa do meio ambiente e dos trabalhadores rurais
Seminário reúne entidades, acadêmicos e movimentos populares em defesa do meio ambiente e dos trabalhadores rurais - José Bernardes | Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (6) fala sobre o Seminário Terra e Território: Diversidade e Lutas, que começou hoje e reúne mais de 50 organizações ligadas à questão agrária, no interior de São Paulo. 

A repórter Katarine Flor entrou ao vivo da Escola Florestan Fernandes, onde acontece o seminário, que vai até o dia 8 de junho. No primeiro dia, houve mesa de debate para abrir as discussões que ocorrerão ao longo da semana. “Acontece agora a mesa inicial, que dá um panorama sobre a situação agrária no Brasil, todos os retrocessos com as últimas políticas públicas vindas do governo Bolsonaro. Participam do encontro movimentos populares, grupos ambientalistas, parlamentares do campo progressista, intelectuais, artistas da área jurídica e da educação. O direito à terra está no centro da discussão”, destaca a repórter. 

No quadro Momento Agroecológico, você confere a produção orgânica de agricultores no ABC paulista. A iniciativa é de um grupo de ex-alunos da Universidade Metodista, interessados em implantar projetos sociais na região, que se tornou a Associação para o Desenvolvimento Sustentado (AGDS), que administra as hortas comunitárias.

Ouça ainda os detalhes sobre o Atlas da Violência no Brasil de 2019, que mostra um aumento da violência na região nordeste, com destaque para o Ceará e Rio Grande do Norte.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho