Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 06/06/19

Soberania nacional ameaçada e projeto de formação em circo são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Dados do IBGE divulgados no final de maio apontam que o PIB do Brasil caiu 0,2% de janeiro a março em relação ao trimestre anterior
Dados do IBGE divulgados no final de maio apontam que o PIB do Brasil caiu 0,2% de janeiro a março em relação ao trimestre anterior - Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O programa da última quinta-feira (06) fala sobre o encontro realizado pelo Movimento SOS Brasil para debater a “Economia na Rota da Recessão” e as inscrições para o Programa de Formação do Artista de Circo (Profac) da escola de circo Crescer e Viver.

Em entrevista Luiz Carlos Prado, economista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), informa o que significa o risco de recessão. Para Luiz, é o impacto no crescimento econômico e que tem sido usado para uma série de medidas que não contribuem para a retomada da economia, mas para a piora das condições econômicas a médio e longo prazo, dentre elas, a política de privatização.

Vinícius Daumas, co-fundador e coordenador artístico do Circo Crescer e Viver, fala sobre o programa que é destinado para jovens de 15 a 24 anos. Segundo Vinícius, é um programa que visa profissionalizar jovens no circo e continuar a magia circense.

Nas reportagens, Crivella falta à audiência na câmara sobre o impeachment; e no quadro Nossos Direitos, como funciona e quais os impactos do contrato intermitente na vida do trabalhador.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas ficam por conta das feiras de cultura e do Vinil, festa junina e festival de Jazz. 
 

Edição: Fernanda Castro