Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco fala sobre mulheres negras e previdência

Entrevista com Piedade Marques, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE)

,

Ouça o áudio:

Piedade Marques falou sobre o evento " Mulheres Negras em Movimento e a Reforma da Previdência" / Fátima Cleilma

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (06), trata dos impactos da Reforma da Previdência para a vida das mulheres negras.

Em entrevista, Piedade Marques, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, falou sobre as mudanças no tempo de contribuição e idade mínima, além de comentar como a liberação do posse de armas atinge diretamente as mulheres negras. Na conversa, Piedade falou também sobre o evento " Mulheres Negras em Movimento e a Reforma da Previdência" que acontece hoje.

Também nesta edição, os ouvintes acompanham informações sobre audiência pública que aconteceu em Petrolina- (PE), para debater as consequências da contaminação do rio são francisco. Segundo especialistas, os rejeitos do crime da Vale, em Brumadinho (MG), já chegaram ao Velho Chico.



Na Agenda Cultural: sessão de cinema no

Morro da Conceição; exposição “para si: um processo de ser” e lançamento do livro-pesquisa pífanos do sertão.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa