Pernambuco

Rádio

Ouça entrevista com Fernando Haddad no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Ex-ministro disse que professores, cientistas e artistas estão entre principais alvos de Bolsonaro

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Fernando Haddad é ex-ministro da Educação (2005-2012) e ex-prefeito de São Paulo (SP) e foi candidato a presidência da república (2018)
Fernando Haddad é ex-ministro da Educação (2005-2012) e ex-prefeito de São Paulo (SP) e foi candidato a presidência da república (2018) - Pedro Stropasolas

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (07) traz entrevista com o ex-ministro da educação e ex-candidato à presidencia da república, Fernando Haddad.

Na conversa, o ex-ministro disse que professores, cientistas e artistas estão entre principais alvos de Bolsonaro. "A educação tem esse traço libertário e, para eles, tudo que cheira a liberdade é fonte de ameaça, então não é só a educação que está sendo atacada. A cultura também está, a ciência também está. Tem gente que já tem dúvidas sobre o formato da terra. Aí você vê que nós estamos beirando a Idade Média", lamentou.

O correspondente Gabriel Carriconde, diretamente de Curitiba (PR), traz informações sobre a visita de Luciana Santos, vice governadora de Pernambuco, ao ex-presidente Lula.

O quadro Mosaico Cultural fala sobre Chico Buarque, que é considerado um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos e se caracteriza pela poesia refinada de suas canções.

Na Agenda Cultural: projeto música e arte no Centro de Cultura Luiz Freire; Maracagitot, na Várzea;Samabada da Laia, em Camaragibe; Zé de Teté, no Xêro Café e Arte.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa