Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 07/06/19

Ataque às políticas nacionais de habitação e Intervenção Poética da Rede Slams do Rio são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Caso seja aprovada, a PEC 80/2019, pode fragilizar o cumprimento do princípio da função social da propriedade
Caso seja aprovada, a PEC 80/2019, pode fragilizar o cumprimento do princípio da função social da propriedade - Jaqueline Deister

O programa da última sexta-feira (07) aborda o encontro realizado pela União Nacional por Moradia (UNMP - RJ) para discutir moradia popular e a primeira edição do evento da rede de Slams RJ que será realizado na Praça Mauá.

Felipe Nin,Coordenador estadual da União Nacional por Moradia Popular do Rio de Janeiro (UNMP-RJ) conversa sobre o evento que debateu temas como a mudança no plano nacional de habitação e a criminalização das ocupações. Para Felipe, as propostas para a política de habitação, como a PEC 80/2019, retira a função social da propriedade e pode deixar muitas famílias sem moradia.

Letícia Brito, poeta e organizadora do Slam RJ e fundadora do Slam das Minas RJ, comenta sobre a importância do evento que reúne jovens poetas de diversas áreas da região metropolitana do Rio. Para Letícia, é uma maneira de fazer uma poesia que reconhece e fortalece a forma de viver de jovens periféricos.

Nas reportagens: Ação de desocupação de prédio no centro de Niterói deixa centenas de famílias desabrigadas; e, segundo Atlas da Violência,cresce o número de mortes provocadas por armas de fogo.

A inauguração do Gomeia Galpão Criativo, espaço para criação audiovisual na Baixada Fluminense, é a dica do quadro Cinema de Fato.

No Papo Esportivo, abertura da Copa do Mundo de futebol feminino é o destaque.

Edição: Fernanda Castro