Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 11/06/19

No programa de hoje confira a reação dos parlamentares depois da divulgação dos dados do Intercept Brasil

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Sérgio Moro pode ser exonerado do cargo de ministro da Justiça
Sérgio Moro pode ser exonerado do cargo de ministro da Justiça - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (11) traz a repercussão escândalo da Lava Jato, divulgado pelo The Intercept Brasil. Parlamentares anunciaram que não permitirão que nenhum projeto seja votado no Congresso Nacional até que providências sejam tomadas e Sérgio Moro seja afastado do Ministério da Justiça, cargo que ocupa atualmente.

Em postagem no Instagram, a líder da minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), classificou o caso como “estarrecedor”.

“A Lava Jato, que sempre se intitulou apolítica e imparcial, tem seus interesses ideológicos expostos como nunca antes por uma fonte secreta. É revoltante o que se revela: um projeto de poder”, completou a parlamentar, que adiantou a vinda a Brasília para esta segunda-feira (10) por conta da denúncia.   

No quadro Fala Aí, o professor Francisco Cardoso questiona sobre as políticas públicas para as barragens no país. Daiane Hohn, da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) explica a trajetória, desde Mariana, que foi feita com relação aos principais afetados: a população.

Você confere também os preparativos para a Greve Geral contra a reforma da Previdência de Bolsonaro, que está marcada para sexta-feira (14). Os setores do transporte público de São Paulo já confirmam paralisação.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho