Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato PE aborda greve geral e luta por moradia

Entrevista com Tiago Paraiba, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

 Tiago Paraiba é coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e também integra o movimento negro
Tiago Paraiba é coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e também integra o movimento negro - Fátima Cleilma

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (10), trata sobre greve geral, Reforma da Previdência e moradia.

Em entrevista, Tiago Paraiba, coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do movimento negro, falou sobre o debate dos movimentos populares acerca da greve geral para o dia 14, avaliou a proposta de Reforma da Previdência de Bolsonaro e comentou as conversas divulgadas entre os procuradores do ministério público e o, na época, juiz Sérgio Moro, que agora é ministro do atual presidente e que condenou o ex- presidente Lula. Além disso, Tiago falou sobre a atuação do MTST em Pernambuco e sobre a pauta da moradia no estado.

O colunista de esportes Daniel Lamir falou sobre as seleções brasileiras e comentou o jogo da seleção feminina e a sua atuação em campo, na partida contra a Jamaica.

Arquivos inéditos obtidos e publicados em uma série de reportagens pelo portal The Intercept revelam a postura política do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol na operação que levou à condenação do ex-presidente Lula. As conversas mostram, entre outras coisas, que procuradores da Lava Jato agiram para impedir que o PT ganhasse a eleição presidencial do ano passado. Saiba mais informações através da nossa conexão com a Rede Lula Livre.

Ainda nesta edição, confira dicas de dramaturgia corporal, exibição de filmes e show de forró, na Agenda Cultural.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa