Esportes

Embalado na maré vitoriosa, a ressurreição do América Potiguar

Clube comemora boa fase e aguarda data de novos jogos

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Clube potiguar vive bom momento no futebol
Clube potiguar vive bom momento no futebol - Rafael Reis/América RN

No embalo das vitórias, o alvirrubro potiguar está encantando sua torcida em 2019. O América, além de conquistar o título do campeonato estadual acima de seu principal rival, o ABC, vem em uma sequência de vitórias na série D do Campeonato Brasileiro. 
No último domingo (9), aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o serrano da Paraíba deixando ainda mais o torcedor otimista com o time. Além disso, o América se classificou para a próxima fase do campeonato como líder isolado do grupo A6, o que facilitará decidir os jogos de volta da próxima fase, sempre em casa.

Jogo adiado
Os torcedores do Mecão precisarão aguardar mais um pouco para ver o time em campo. Segundo a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o Bahia de Feira, adversário do América-RN na segunda fase da Série D, será julgado na sexta-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela possível escalação irregular do volante Edimar na primeira rodada da competição.
Caso a punição aplicada ao clube baiano seja a perda de três pontos, como é previsto, o América-RN deverá enfrentar o América-PE. A expectativa é que o América-RN jogue na próxima quarta-feira (19), independente do rival.
 

Edição: Marcos Barbosa