Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 13/06/19

Greve geral é o destaque da edição de hoje

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

No Rio, quase 50 organizações sindicais já confirmaram participação na greve / Jaqueline Deister

O programa da última quinta-feira (13) fala sobre a mobilização de diversas categorias no Rio e no país para a greve geral de amanhã.

Em entrevista, Reginaldo Moraes, professor de ciência política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e colaborador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), diz sobre a história das greves no país e sua importância. Segundo Reginaldo, greves são instrumentos de luta por direitos, ao mesmo tempo que reafirmam a auto estima da classe trabalhadora. O professor acredita que a greve do dia 14 demonstra o descontentamento dos trabalhadores e trabalhadoras com o atual cenário político do país.

Cleide Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Domésticos (SinDoméstica), conversa sobre a mobilização do sindicato para a greve geral. Para Cleide, a categoria será uma das mais prejudicadas pela reforma da previdência, por isso a importância em aderir à greve geral.

Ainda nas reportagens, nova divulgação de mensagens indicam que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol agiam em conluio com o Ministro do STF Luiz Fux; e no quadro Nossos Direitos, saiba como acompanhar se seu empregador está depositando o INSS e FGTS.

Festas Juninas, evento Ponta de Agulha e visitação gratuita ao museu Mar são as dicas para o fim de semana  no quadro Rio, Rua e Cultura.

 

Edição: Fernanda Castro