Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 17/06/19

Witzel sugere usar míssil em comunidade e Lei do Bilhete Único são os destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

Cidade de Deus tem 40 mil habitantes / Fernando Frazão/ Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (17) fala sobre a nova polêmica do Governador Wilson Witzel, que sugeriu publicamente o uso de míssil em comunidade no Rio de Janeiro e do encerramento do prazo para que o governador sancione o PL do Bilhete Único nessa semana.

Na última semana, o governador do Rio disse que, caso fosse autorizado, mandaria um míssil explodir traficantes armados na Cidade de Deus. A repórter do Brasil de Fato, Jaqueline Deister, traz informações sobre como movimentos de favelas e moradores da Cidade de Deus receberam a fala do governador Witzel. Segundo Jaqueline, a declaração foi repercutida com muita indignação, e demonstra o total desrespeito com uma comunidade que vive de forma precária por falta de investimentos em serviços públicos básicos.

Em entrevista, João Pedro Martin, assessor de informação da Casa Fluminense, conversa sobre a importância da sanção do governador ao projeto de lei. Segundo João, a falta de transparência do atual sistema de bilhetagem é causa de corrupção e  do encarecimento do transporte.

Lu Castro, jornalista, curadora da exposição “Contra Ataque!” no Museu do Futebol e membro da plataforma Futebol, Maloca e Boteco, fala sobre a luta das mulheres no universo do futebol. Para Lu, o futebol feminino tem mais destaque durante grandes torneios, mas tem muita coisa acontecendo nessa modalidade. A luta é para que as pessoas possam acompanhar, conhecer e entender como chegamos até aqui.

Nas reportagens: novos diálogos mostram pedidos de Sergio Moro para que Ministério Público Federal desqualificasse a defesa de Lula no caso Triplex; e no Repórter SUS, a violência contra o idoso.

No Papo Esportivo, Brasil e Itália pela Copa Feminina de futebol e o jogo pela Copa América entre Brasil e Venezuela.

 

Edição: Fernanda Castro