Pernambuco

Rádio

Encontro de povos de terreiro é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Mais de 400 lideranças de axé discutem a importância de entender a saúde como território de disputa política

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O encontro aconteceu entre os dias 13 e 16 de junho, em Belo Horizonte (MG)
O encontro aconteceu entre os dias 13 e 16 de junho, em Belo Horizonte (MG) - Foto: Rafael Stedile

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta-sexta feira (14) traz informações sobre o Encontro Nacional de Povos de Terreiros.

Acabar com o preconceito contra as religiões de matriz africana foi uma das principais pautas do encontro “Os Territórios Tradicionais e os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, realizado em Belo Horizonte (MG). Segundo dados do disque 100, o Brasil tem uma denúncia de intolerância religiosa a cada 15 horas.

Também nesta edição, o programa traz informações sobre as fortes chuvas na cidade do Recife (PE) que, em apenas 3 dias, choveu o esperado para 29 dias.

Nas reportagens: resultado da primeira chamada do PROUNI, lutas de comunidades tradicionais contra um dos desmontes do governo Bolsonaro e documento base para encontro de bispos da Amazônia.

Neste sábado, dia 15 de julho, foi o dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data faz um alerta para a necessidade de refletir sobre esse tipo de violência que aumenta no mundo. Os tipos de violência contra idosos e as medidas para prevenir essas agressões são tema do quadro Repórter SUS, que conta com a participação do professor e pesquisador Daniel Groisman.

Também nesta edição, os ouvintes podem acompanhar uma Agenda Cultural repleta de muitas dicas para o final de semana.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa