Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 19/06/19

Novos vazamentos do Intercept sobre FHC e a vitória da seleção brasileira de futebol feminino são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

As mensagens mostram o ministro da Justiça, Sérgio Moro, articulando para evitar a investigação de Fernando Henrique Cardoso
As mensagens mostram o ministro da Justiça, Sérgio Moro, articulando para evitar a investigação de Fernando Henrique Cardoso - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (19) traz os mais novos vazamentos do The Intercept Brasil. As mensagens mostram que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, tentou evitar que a Lava Jato investigasse o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

O Brasil de Fato entrevistou Leandro Demori, editor executivo do The Intercept Brasil e autor de “Cosa Nostra no Brasil, a história do mafioso que derrubou um império” sobre os os vazamentos e a atual situação política do país. 

“Nós selecionamos o conteúdo de acordo com o que era de interesse público, nesse processo da Lava Jato, com foco na prisão do ex-presidente Lula. Boa parte das conversas, podemos perceber que esse assunto monopoliza os procuradores e o juiz (...). Essas mensagens mostram uma grande história de uma operação que trabalhou também secretamente, fora da legalidade, por motivações que são ilegais para órgãos como o Ministério Público Federal”. 

Confira também como está a situação do cidadão brasileiro em busca de emprego. De acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o desemprego de longo prazo no Brasil cresceu 42,4% entre 2015 e 2019.

Você também ouve a repercussão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que aconteceu nesta terça-feira (18) na França, contra a Itália. O Brasil venceu por 1 a 0, com gol da camisa 10, Marta, e está classificado para as oitavas de final. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho