Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 19/06/19

Moro depõe no Senado e lançamento de CD são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Ministro depôs mais de oito horas
Ministro depôs mais de oito horas - Alessandro Dantas

O programa da última quarta-feira (19) aborda sobre os esclarecimentos prestados pelo Ministro Moro à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a troca de mensagens vazadas com o procurador Deltan Dallagnol e Quarteto Cais lança CD com composições e interpretação exclusiva de mulheres.

Em entrevista, Gisele Citadino, professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-RIO e membro fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), fala sobre o depoimento. Para Gisele, Moro deixou muitas perguntas sem respostas, o que vai desqualificando o Ministro perante a opinião pública.

 Karin Verthein, violinista do Quarteto Cais, diz como tem sido processo de gravação do CD. Segundo Karin, o CD celebra a mulher na música ao estabelecer e recuperar redes com múltiplas mulheres como maneira de ocupar e resistir nos diversos espaço da música. 

Ainda no programa, novas conversas divulgadas apontam que Moro tentou impedir investigação sobre ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; e, o caso do desaparecimento do pedreiro Amarildo que completa seis anos sem respostas. 

No Papo Esportivo, o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América. 

Edição: Fernanda Castro