copa américa

Vídeo | Venezuela comemora empate contra Brasil; veja como foi a torcida em Caracas

No país vizinho, essa geração de jogadores é considerada a mais promissora da história da seleção Vinho Tinto

Brasil de Fato | Caracas (Venezuela) |

Ouça o áudio:

Torcedores venezuelanos celebram momento de união para apoiar a seleção Vinho Tinto na Copa América
Torcedores venezuelanos celebram momento de união para apoiar a seleção Vinho Tinto na Copa América - Foto: Reprodução / Michele de Mello

Brasil e Venezuela se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos desta edição da Copa América, num empate sofrido, em Salvador (BA). Apesar do favoritismo matemático da seleção brasileira -- um histórico de 24 partidas e 22 vitórias verde e amarelas, além de um empate e uma derrota -- quase 100 minutos de partida não foram suficientes para furar a bem armada defesa venezuelana.

Na Venezuela, havia uma grande expectativa pelo desempenho da seleção Vinho Tinto na partida contra o Brasil. Isso porque essa geração de jogadores é considerada uma das mais promissoras da história do futebol masculino venezuelano, colhendo os frutos dos investimentos em estrutura e nas categorias de base feitos pelo governo chavista nas últimas décadas.

O placar zerado ao final da partida, foi celebrado pelos venezuelanos. Por conta dos dois gols brasileiros invalidados pela verificação do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), os memes nas redes sociais não esperaram.

Venezuelanos fazem piada nas redes sociais sobre os gols adversários invalidados pelo VAR (Foto: Twitter)

Saiba mais: Com geração promissora, Venezuela quer surpreender nesta Copa América

Antes mesmo do final do jogo, os venezuelanos já faziam piada dizendo que defendiam a selecao VARnezuela, fazendo alusão aos dois gols também não confirmados pelo sistema de arbitragem durante o jogo contra a seleção peruana, no sábado (15/6).
Com esse bom humor, os venezuelanos lotaram praças públicas da capital, Caracas, para acompanhar o jogo em telões. No final, o empate em 0 a 0 foi suficiente para aqueles que queriam torcer para os dois times. Como a Venezuela nunca participou de uma Copa do Mundo, muitos venezuelanos consideram a canarinha sua "segunda seleção".
O Brasil de Fato acompanhou o empate entre Brasil e Venezuela, em uma praça do centro de Caracas, e apresenta um resumo aqui:

 

Edição: Rodrigo Chagas