Pernambuco

SÉRIE A

Coluna do Sport | Elas sim!

Nova diretoria do Sport optou por acabar com projeto bem sucedido que colocou Rubro-negras na Série A

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Leão da Ilha viveu biênio de uma gestão desastrosa, e apostou na volta de Milton Bivar e seu estilo de dirigente "velha guarda"
Leão da Ilha viveu biênio de uma gestão desastrosa, e apostou na volta de Milton Bivar e seu estilo de dirigente "velha guarda" - Williams Aguiar/Sport

O período de intertemporada também está valendo para o futebol feminino. A Copa do Mundo da modalidade forçou uma pausa no Brasileirão delas. Foram nove rodadas disputadas na Série A e nenhum ponto conquistado pelo Sport. A situação pífia de resultados reflete menos a responsabilidade das jogadoras e quase tudo da displicência dos gestores.

O papelão do clube ao desistir do Brasileirão Feminino e depois voltar atrás para evitar punições ao futebol masculino é o maior protagonista do fiasco até o momento. Considerando a proporcionalidade de custos financeiros entre o futebol masculino e o feminino, a desculpa de crise nos cofres não colou muito bem. Enquanto o mundo se mexe para quebrar preconceitos, o Sport pisa na bola numa crise que parece menos financeira e mais política.

*Daniel Lamir é torcedor do Sport.

Edição: Marcos Barbosa