Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 24/06/19

Ouça sobre a Parada Gay, a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de Futebol Feminino e os poderes do café

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A 23ª edição da Parada Gay em São Paulo reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista
A 23ª edição da Parada Gay em São Paulo reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (24) fala sobre a Parada Gay, que reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, no último domingo (23). 

Entre celebração e protesto, participantes do evento refletiram sobre o momento político do país e os ataques à população LGBTI. Thalita Peron, que participou pela primeira vez, lamenta que a Parada Gay não seja uma comemoração.

“É uma pena que nossos motivos não sejam apenas a comemoração. No país que mata um homossexual a cada 24 horas, nós ainda elegemos um cara conivente com isso tudo. Infelizmente, ainda é necessário. Eu queria estar apenas comemorando, mas talvez eu tenha vindo com um pensamento mais político”, disse.

Você ouve também a entrevista exclusiva com Kelli Mafort, da coordenação nacional do MST, que fez inúmeras críticas à PEC 80, proposta pelo governo Bolsonaro, que diz respeito à Reforma Agrária. 

“Essa Proposta de Emenda Constitucional está dentro de um conjunto de medidas que estão nas características fundamentais do governo Bolsonaro, que é essencialmente de ampliação da desigualdade social. A defesa da propriedade privada como um “bem sagrado” é um retrocesso enorme, inclusive na história recente do país", comenta Mafort.  

Quantos cafezinhos você costuma tomar por dia? O quadro Alimento é Saúde dessa semana fala sobre essa bebida tão amada no Brasil, que é considerado o maior exportador do de café do mundo

Você também ouve sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que aconteceu domingo (23) contra a França. O Brasil perdeu por 2 a 1, durante a prorrogação. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho