Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 24/06/19

Impeachment de Crivella e cineclube na região metropolitana do Rio são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O afastamento do prefeito depende do voto de pelo menos 34 dos 51 vereadores e vereadoras
O afastamento do prefeito depende do voto de pelo menos 34 dos 51 vereadores e vereadoras - Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (24) trata da votação do processo de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) e do cineclube em São Gonçalo que discute o papel da propaganda para a transformação social.

Em entrevista, Josué Medeiros, cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fala sobre o cenário para a votação amanhã na Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro (CMRJ). Josué explica que desde a abertura do impeachment Crivella tem reorganizado a sua base para chegar fortalecido na votação.

Marcos Moura, do Coletivo Ponte Cultural, conta a história do Cineclube Tamoio. Segundo Marcos, o projeto traz a oportunidade de exibir produções que não chegam às grandes salas de cinema, ao mesmo tempo que proporciona o acesso da população de São Gonçalo e Itaboraí ao cinema.

Ainda no programa, juristas brasileiros lançam manifesto em defesa do ex-presidente Lula; e novos vazamentos de mensagens da Lava Jato mostram manobra de procuradores do Ministério Público Federal (MPF) para preservar a imagem do ex-juiz Sérgio Moro.

No Papo Esportivo, comentários sobre a eliminação da seleção feminina na Copa do Mundo.  

Edição: Fernanda Castro