Rio Grande do Sul

Brasil de Fato RS - Edição 16

Edição 16 do Brasil de Fato RS

💪🏽 A JUVENTUDE QUE VAI À LUTA – Os jovens que foram às ruas nos dias 15 e 30 de maio e na Greve Geral de junho não pretendem se recolher. É o que avisam lideranças estudantis de diversas tendências. Lembram que vem aí o Dia do Estudante e o Congresso da UNE em Brasília. É a rapaziada que segue em frente e segura o rojão, como diz a canção de Gonzaguinha.  

👥 OITO PERFIS – Quem são e o que pensam oito das lideranças das manifestações contra os ataques às universidades e a reforma da previdência. 

🇧🇷 O BRASIL E OS ESTUDANTES – Sete momentos em que os jovens ajudaram a escrever a história do país. 

💬 VAZA JATO – O derretimento da imagem de Sérgio Moro como paladino da justiça após as revelações de The Intercept Brasil. 

📍 MINERAÇÃO – Comunidade se organiza para resistir à implantação da mina Guaíba. À beira do Jacuí, o projeto pretende extrair 166 milhões de toneladas de carvão. Teme-se uma catástrofe ambiental.

🤝🏾 COOPERATIVISMO – A 26ª edição da Feira Mundial do Cooperativismo e Economia Solidária (Feicoop), de Santa Maria, começa em 11 de julho. Unindo economia solidária, agricultura familiar camponesa, catadores e catadoras, indígenas e outros setores, mantém viva a semente do Forum Social Mundial.

⚽ O FUTEBOL E AS MULHERES – Como a transmissão pela TV aberta da Copa do Mundo pode ajudar o futebol feminino no Brasil. Há muito ainda que caminhar para reduzir o abismo salarial entre homens e mulheres no esporte.

👉🏾 Tudo isso e mais aqui: 
https://issuu.com/brasildefators/docs/bdfrs_16_25_junho_19_issuu
 
📱 Não esqueça:
www.facebook.com/brasildefators
www.brasildefators.com.br