Podcast

Confira a edição desta quarta-feira (26/06) do Programa Bem Viver

A cesárea é uma cirurgia e como qualquer procedimento também tem seus riscos

Ouça o áudio:

O Brasil é o segundo país com a maior taxa de cesáreas do mundo, ficando atrás apenas da República Dominicana
O Brasil é o segundo país com a maior taxa de cesáreas do mundo, ficando atrás apenas da República Dominicana - Helen Carmina
A cesárea é uma cirurgia e como qualquer procedimento também tem seus riscos

Na edição desta quarta-feira (26/06) do programa Bem Viver você confere uma entrevista com a professora do curso de obstetrícia da Universidade de São Paulo, Roselane Gonçalves Feliciano sobre o parto cesária e seus riscos. 

Vamos falar sobre o projeto de lei que foi apresentado pela deputada Janaína Paschoal (PSL), que pode aumentar o número de cesáreas sem indicação médica em todo o estado de São Paulo.

No quadro Momento Agroecológico, você conhece o ponto de cultura alimentar Iacitata, um espaço que procura fortalecer e incentivar as práticas agroecológicas e a tradição da culinária da Amazônia . 

Nesta edição, o quadro Comida de Verdade traz uma deliciosa receita de bolinho de macaxeira. Além disso, você confere também informações sobre a asma no Minuto da Saúde. A doença  se intensifica nesta época do ano e o médico de família Aristóteles Cardona Júnior ensina algumas dicas para ajudar a aliviar os sintomas.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.

Edição: Michele Carvalho