Justiça

Mais de 500 pessoas participam de "Lulaço" no maior shopping de Natal (RN)

Protesto aconteceu no dia em que o STF votava Habeas Corpus do ex-presidente Lula

|
Potiguares fazem “Lulaço” no shopping de Flávio Rocha em Natal
Potiguares fazem “Lulaço” no shopping de Flávio Rocha em Natal - Mário Takeia

Puxados pela flauta do artista potiguar Carlinhos Zens, centenas de manifestantes se reuniram terça-feira (25), no shopping Midway Mall, na Zona Sul de Natal, para pedir a soltura do ex-presidente Lula e mostrar apoio ao petista, que teve ontem mais um pedido de liberdade negado pelo Supremo Tribunal Federal. A votação do pedido de Habeas Corpus de Lula que cita o atual Ministro da Justiça Sérgio Moro foi adiada até o julgamento do mérito, mas não há nova data para acontecer.
O Midway Mall é o maior shopping de Natal, construído pela família do empresário Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo e reconhecidamente antipetista. Defensor ferrenho do estado mínimo, Rocha contou com benefícios bilionários para suas empresas, durante os governos Lula e Dilma, através de empréstimos junto ao BNDES e isenções fiscais.
Segundo o servidor público Fábio Henrique Lima, um dos participantes, a ação, mobilizada por um grupo no Whatsapp, reuniu pelo menos 500 pessoas no shopping, além da adesão dos lojistas.
Depois de circular pelos corredores do shopping, descendo do terceiro piso, em frente ao Cinemark, à praça de alimentação do prédio, os manifestantes seguiram até o primeiro piso e se concentraram fora da estrutura, na avenida Salgado Filho. 
Segundo a organização, outro ato em defesa do presidente deverá acontecer no próximo domingo (30), no Mercado da Redinha, a partir das 10h.
Leia matéria completa no Saiba Mais Agência de Reportagem.

Edição: Saiba Mais