Minas Gerais

SELEÇÃO

Recuperar a tradição ofensiva

Tite deu bom padrão de jogo para a equipe

Belo Horizonte |
Seleção não tem mais tantos jogadores acima de média
Seleção não tem mais tantos jogadores acima de média - Lucas Figueiredo

Salve, meu povo!

Copa América rolando com ingressos caros e capacidade de ocupação dos estádios prejudicada (porque não ingressos mais populares, minha gente?) e pouco futebol da Seleção Brasileira . Tite optou por levar uma equipe com jogadores experientes para tentar garantir o título (e seu cargo), deixando a renovação de lado.

Após a derrota para Bélgica no Mundial passado, Tite parece ter perdido o rumo do comando da Seleção, que, ao contrário de épocas passadas, não tem mais tantos jogadores acima de média, o que exige mais do jogo coletivo. No início de seu trabalho à frente da equipe, Tite transformou a terra arrasada herdada de Dunga e deu um bom padrão de jogo para a Seleção. No entanto, tem falhado em dar o próximo passo: um time com mais capacidade ofensiva, com mais alternativas a serem exploradas durante a partida e, principalmente, que consiga se impor independentemente do adversário.

Olhando a trajetória de Tite como treinador, ele talvez esteja seguindo a fórmula que lhe garantiu o sucesso no Corinthians. No entanto, mesmo com jogadores não tão brilhantes como no passado, a camisa amarela tem um passado a defender e, para isso, temos que nos reencontrar com o futebol mais solto que eternizou a amarelinha.

Saudações!

Edição: Wallace Oliveira