Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 28/06/19

Ouça sobre reunião do G20, no Japão; novo avião militar russo que chegou à Venezuela e Machado de Assis

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a Primeira Sessão Plenária da Cúpula de Líderes do G20.
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a Primeira Sessão Plenária da Cúpula de Líderes do G20. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (28) traz detalhes sobre a reunião do G20, um encontro dos países mais desenvolvidos do mundo. Muito pressionado e com imagem abalada após a prisão do sargento que foi encontrado com 39 quilos de cocaína, em um avião de sua comitiva, na Espanha, Bolsonaro demonstrou desconforto com as sinalizações públicas de Emmanuel Macron, presidente da França, e de Angela Merkel, chanceler alemã.

Continua após publicidade

Ambos líderes europeus, criticaram principalmente a questão ambiental no Brasil. Bolsonaro respondeu que “temos exemplo a dar à Alemanha, inclusive sobre meio ambiente. Eles têm a aprender conosco”.

Você também confere as últimas noticias sobre o avião militar russo que foi enviado à Venezuela. À bordo estava um grupo de técnicos para fazer a manutenção de equipamentos militares fornecidos anteriormente ao país.

E no quadro Mosaico Cultural, ouça a trajetória de Machado de Assis, considerado um dos maiores escritores brasileiros. Recentemente, foi encontrada uma foto do autor que mostrou como de fato ele era: negro. O retrato contesta o embranquecimento pelo qual ele passou ao longo dos últimos anos na história do país.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho