Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Pipico

Após levar o terceiro cartão amarelo, o atacante Pipico ficou fora do jogo contra o Treze/PB

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Seja na sobra de uma bola ou numa jogada mais ofensiva da Cobra Coral, o atacante aparece pra fazer a diferença.
Seja na sobra de uma bola ou numa jogada mais ofensiva da Cobra Coral, o atacante aparece pra fazer a diferença. - Comunicação Santa Cruz

Após levar o terceiro cartão amarelo por reclamação no Clássico das Emoções contra o Náutico, o atacante Pipico ficou fora do jogo contra o Treze/PB, que aconteceu nesta quinta (27), válido pela primeira rodada do returno da Série C. Apesar disso, ainda repercutindo o clássico no Arruda, o camisa nove, mais uma vez, mostrou realmente ter faro de "matador" e foi decisivo, marcando o primeiro e único gol do Santa na partida, após um recuo de bola mal executado pelo zagueiro Alvirrubro.

Em outros jogos Pipico também já demonstrou ser decisivo. Talvez essa devesse ser a característica de todo centroavante. Mas, aqui em Pernambuco, poucos fazem o que ele faz. Seja na sobra de uma bola ou numa jogada mais ofensiva da Cobra Coral, o atacante aparece pra fazer a diferença. Podemos perceber que depois da chegada de Everton, que se aproxima e articula as jogadas no meio de campo, o camisa nove conseguiu ter mais liberdade e não está tão isolado lá na frente como antes. Talvez sejam, também, essas características citadas que tragam a diferença entre um mero atacante e um artilheiro.

*Julia Rodrigues é torcadora do Santa Cruz e integrante do Movimento Coralinas

Edição: Monyse Ravenna