RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 29/06/19

Transporte de cocaína no avião da comitiva de Bolsonaro e Machado de Assis são alguns dos assuntos desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No dia 21 de junho de 2019, completou-se 180 anos do nascimento de Machado de Assis
No dia 21 de junho de 2019, completou-se 180 anos do nascimento de Machado de Assis - Campanha da Faculdade Zumbi dos Palmares / Irmãos Bernardelli

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (29 e 30 de março), traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos conteúdos sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição conta com informações sobre o militar preso em Sevilha, na Espanha, suspeito de transportar 39 quilos de cocaína. A droga foi encontrada em um avião utilizado pela comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

No Mosaico Cultural, vamos falar sobre o romance histórico que apresenta a primeira capa de livro com Machado de Assis negro. A campanha Machado de Assis Real restaurou a imagem de um dos maiores escritores brasileiros e ela estampa a capa do novo livro de José Almeida Jr.

Já no quadro Alimento é Saúde, vamos falar sobre o café. Os brasileiros são os maiores consumidores da bebida no mundo, tomando em média 839 xícaras por ano e cerca de 33 litros por pessoa. Confira os benefícios do café!

O Programa Brasil de Fato traz ainda as dicas do médico de família Aristóteles Cardona Júnior falar sobre a asma no quadro Minuto da Saúde. A doença é crônica e o doutor explica os tratamentos adequados para uma das enfermidades mais comuns do inverno.

Além das informações sobre política nacional, educação e alimentação, o programa também traz muita música!

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM, da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM, do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Michele Carvalho