Coluna dos Clubes

Fé e esperança: ABC luta contra o rebaixamento da Série C

Time de Natal/RN joga, hoje (29), sua 10° rodada contra o Náutico, outro clube que evita o rebaixamento

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Na primeira rodada da Série C, o alvinegro potiguar levou a melhor contra o Náutico por 2x0
Na primeira rodada da Série C, o alvinegro potiguar levou a melhor contra o Náutico por 2x0 - Andrei Torres/ABC FC

Com a situação ficando cada vez mais complicada, o ABC FC busca alternativas que tragam de volta o sorriso do torcedor. Na Série C, o histórico é muito ruim. O time alvinegro vem acumulando uma sequência de 8 jogos sem vencer e apenas 1 resultado positivo no início do campeonato. 
Terminado o primeiro turno em último lugar na tabela, com apenas 5 pontos, o Mais Querido precisa, de forma urgente, buscar a tão sonhada reação para escapar do rebaixamento. Ainda restam 9 jogos, apenas 4 em Natal, e Roberto Fernandes precisa operar um verdadeiro milagre com um elenco tão caro e tão pouco produtivo. 
São 12 pontos para disputar dentro de casa, contra o Treze, Confiança, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, precisando garantir as vitórias para ficar mais tranquilo nos jogos longe do Frasqueirão. Hoje (29), o clube joga contra o Náutico no estádio Eládio de Barros Carvalho, em Recife. O adversário é outro time que luta contra o rebaixamento.
Além do Náutico, o ABC também joga fora de casa contra Botafogo, Ferroviário, Imperatriz e, na última rodada, contra o Globo no Barrettão. Ciente dos desafios, a torcida continua agarrada a um fio de esperança, na expectativa de evitar o pesadelo do rebaixamento.
 

Edição: Marcos Barbosa