Coluna dos Clubes

Superando obstáculos: América (RN) está mais próximo da classificação para Série C

Clube joga neste domingo em busca de mais uma vitória no Brasileirão

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Clube potiguar venceu América de PE no último domingo
Clube potiguar venceu América de PE no último domingo - Lucas Mota/América FC

No último domingo (24), o Mecão passou pelo primeiro obstáculo rumo ao acesso à Série C. O time bateu o rival América (PE), por 2x0, diante dos olhos de mais de 9.500 torcedores presentes no estádio Arena das Dunas, em Natal/RN. O jogo permaneceu sob o controle do time potiguar que, além dos dois gols contados, marcou outros dois invalidados pelo árbitro da partida. 
Esquecendo a injustiça do juiz, que já vira mania no Brasil: o América (RN) avança às oitavas no Brasileirão série D. O próximo confronto ocorre amanhã (30) contra o Jacupiense (BA), a partir das 17 horas, em Natal. O clube segue apostando no esquema tático de Moacir Jr e na ressurreição de Pardal - cuja participação com gol foi essencial à classificação. 
Boas expectativas estão sobre o América (RN), que ostenta a melhor defesa da Série D do Campeonato Brasileiro e está entre os times com menos gols recebidos entre as equipes que disputam as quatro séries do Brasileirão. 
Com a venda dos ingressos iniciados na última quarta-feira (26), e uma promoção estendida até hoje (29), a torcida alvirrubra deve lotar o estádio Arena das Dunas para apoiar o Poderoso Mecão.

Edição: Marcos Barbosa